here you can only buy, nothing is free


niaren,
the mascot
A mascote. A funcionária do mês. A designer em burnout emocional controlado.
É ela quem representa tudo o que pensas mas não podes dizer — pelo menos sem à partida perderes clientes.
Criada para:
- expor o caos com pose de indiferença;
- encarar os briefings absurdos com cara de quem já viu de tudo;
- responder com ironia, sarcasmo e… talento (sim, ainda tem um restinho);
- ser o alter ego dos que tentam manter a postura enquanto tudo arde;
- ser a embaixadora de quem ainda acredita em design, comunicação e ideias boas — mas já perdeu a esperança no “é só mais um ajuste rápido”.
🧠 Momento de verdade?
A Niaren foi criada para nos divertirmos!
Acreditamos que é possível trabalhar, criar, gerir e até falhar… com humor.
Porque ser sério não tem de ser chato.E porque acreditamos muito que só relevando a nossa inteira identidade teremos sucesso em encontrar o nosso verdadeiro pow wow!
Era uma vez, a Nutshell...
E sim, já começámos pelo mau feitio.
sobre noz
A Nutshell foi criada pela Nia, Mrs. Nia, que acredita que a vida é feita de atitudes e escolhas às vezes difíceis, mas que isso não deve ser razão para desculpas ou não dar real oportunidade à tentativa de fazer e ser o melhor que sabemos e conseguimos.
Seguindo este princípio, no nosso estúdio, não vendemos sonhos, fazemos o nosso melhor! E estamos conscientes da promessa que estamos a fazer-te. Podes cobrar! Vamos dar-te tudo de nós para fazer do teu projecto algo que realmente funciona. Na Nutshell, todos vivemos o lema dela: tudo ou nada.
A nossa convicção em fazer acontecer, é total. In a nutshell, se tens uma ideia, um projecto, uma marca e estás pronto para levar tudo isto a sério, olá! Se por acaso "andas só a ver", não te sentes pronto pra' "investir nisto do digital", nós não somos a marca certa pra' ti.
sobre ela
Nia, uma mulher com 33 anos (e carinha de miúda) que já engoliu mais indústrias a dormir, que tu comeste flocos de cereais ao pequeno almoço.
Empreendedora (ou sonhadora) nata, criativa compulsiva, e orgulhosamente dona de um humor afiado, é a fundadora da Nutshell.
Nia – a ciborgue, a faz tudo – e quando dizemos tudo, é mesmo TUDO. É profissional no fazer várias tarefas e projectos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade de quem está a competir por uma medalha olímpica de multitasking. E porquê? Bem, é simples: o seu “herói”, o senhor pai dela, convenceu-a ao crescer: “tu consegues tudo”, mas quando morreu ela tinha apenas 16 anos e deixou-a com a convicção de que ele tinha razão (acha mesmo que consegue tudo) e de que o amanhã não é garantido. - e ela leva isso à letra. Se havia necessidade? Nenhuma. Mas cá estamos...
Iniciou a sua vida profissional em design de produto. Claro, porque se quer tanto mudar o mundo mais vale ser ela a desenha-lo. Cansou-se. Apaixonada por tudo, psicologia, direito, arquitetura... fazer embrulhos, não interessa. Ser a Nia é assim, plural. Enquanto nós, simples mortais, tentamos escolher uma carreira, ela já passou por várias e ainda acha que é pouco.
Aterrou no ramo imobiliário como consultora, e podia ter ficado por aì? Podia, foi, é, mas além de “vender casas” foi diretora de recursos humanos, formadora, decoradora, responsável de obras… tudo ao mesmo tempo, claro. Porque quem tem ADHD faz várias coisas e faz bem – ou pelo menos, convence-se de que sim.
Agora, queres saber sobre negócios? Ah, claro que queres. A Nia não criou um, nem dois, mas VÁRIOS projetos. E delegar? Os mínimos, o resto ela faz. Desde as obras até ao logotipo, passando pelo marketing, business plan e, claro, “pôr bonitinho”. Mas achas que parou aí? Nop! Logo depois de abrir um bar e um restaurante, chegou A Pandemia! Que não só lhe levou os negócios, mas também a casa, o carro, a comida, aqueles essenciais básicos para a existência... E ela? Não só superou a fase, como durante este caos de perda colossal decidiu fazer um jogo de tabuleiro sobre a pandemia e criar uma pagina de ilustrações.. o costume! Se lhe renderam um cêntimo? Tenta outra vez! Mas garantiu-lhe a sanidade mental para num piscar de olhos seguir para o próximo desafio.
Regressa ao mercado imobiliário, e assim que se lhe foi possível empreendeu outra vez (estalada na testa). Já há dois anos que é responsável de logística de um projeto que estuda e protege espécies em vias de extinção, o The Lost Genome. E se achas que é só isso, segura-te: acabou de lançar a Nutshell, e já está a montar a Evarista (obras, mediação, decoração), enquanto tira um curso de design de interiores e, porque claramente não tem nada para fazer, está a preparar um livro e mantem o projeto amador de ilustrações. Simploriamente, está a salvar o planeta, de caneta e
martelo na mão, a correr, e… come e dorme? Não sabemos! Aaah, e já fala em lançar uma marca
de mobiliário e decoração (parece mentira, se não a conhecêssemos, também não comprávamos).
E a pergunta que se impõe é, e tu? Já fizeste o jantar?
E para última dose de “ver pra’ crer”, com este turbilhão de atividades ela ainda é a mãe de dois filhos-cães mais babada do planeta (chega a dar dó) e talvez seja uma das pessoas mais empáticas que vais conhecer. Este autêntico bulldozer em movimento e sem
travões à vista arranja sempre espaço para te ouvir ou dar uma mão (ou um pé, o que quer que esteja livre).
Ela é provavelmente a melhor adição que acontecerá ao teu projeto, mas não te iludas se pensas
que a compras com desculpas ou justificações fiadas.
Ela é exigente, porque exige o melhor dela. O lema é: Tudo ou nada.
E nós escrevemos-lhe este texto rançoso, mas totalmente do lado dela. A Nutshell é um reflexo do
furacão que a Nia é. E a nossa equipa está all in.




mais sobre noz
Na Nutshell, a nossa missão é simples: pegamos nas tuas ideias, adicionamos o nosso génio criativo, e transformamos tudo em algo que realmente faz sentido, que funciona. Fazemos isso porque, sejamos sinceros, alguém tem de te salvar de ti mesmo. Estamos aqui para te ajudar. Essa é a verdade! Queremos trabalhar contigo e encontrar a verdadeira voz da tua marca, a sua identidade. Se vais sofrer com dores de crescimento e talvez ter de engolir uma verdade ou outra no processo, possivelmente! Mas não nos contentamos com "mais ou menos" e muito menos temos paciência para "bom o suficiente".
Fazemos branding, design, e toda a tralha digital que precisas, porque gostamos de ver o teu sucesso... mas mais ainda, claro, porque adoramos mostrar que estamos certos. No fundo, estamos aqui para dar aquele toque de magia (ou de sarcasmo) que a tua marca precisa para sair da mesmice. Fazemos tudo isto porque nos divertimos a fazer coisas diferentes e porque a vida é demasiado curta para trabalhar em projectos chatos, de clientes mais chatos ainda.
Queremos Ser O Parceiro Que Te Ensinará Sem Dó, Que Não Sabes Tudo: Seremos a escolha óbvia para micro, mini, pequenas e médias empresas, startups e empreendedores que finalmente perceberam que precisam de ajuda. E sim, vamos lembrar-te disso sempre que possível.
Crescimento, Mas Sem Exageros: Queremos expandir, claro, mas não queremos de todo lidar com clientes que pensam que dinheiro é tudo e porque pagam, podem. Aqui não podem! Mantemos a proximidade com todos vocês e garantimos que cada projeto é tratado com a atenção que merece, desde que sigas as nossas instruções.
Inovar Sem Aderir a Modas Parvas: Sim, vamos continuar a inovar, mas só no que interessa. Nada de seguir modas sem sentido. Se a tua sugestão for uma dessas, podes ter a certeza que te diremos que nem sempre o que está na berra, faz o barulho certo. E quando assim é mais vale estar calado ou falar mais baixinho.
Vida e Trabalho? Sim, com tempo para o cigarro e o café: Valorizamos o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Se pensas que vamos trabalhar fora de horas porque decidiste mudar de ideias à última da hora, é melhor reconsiderares. Teremos sempre todo o cuidado com o compromisso que assumirmos contigo, ponto. Amanhã há mais!
Impacto Local? Mais Como Domínio Local: Somos sobre comunidade, e sobre apoiar pessoas com ideias únicas e os seus projectos inovadores, que sejam sobre melhorar o mundo ao seu redor, tornar as coisas e as vidas, mais leves, mais positivas e mais belas. Queremos fazer diferença e contribuir nesse sentido.
ainda mais...
Ah, a Nutshell... Mais uma daquelas histórias "inspiradoras" de como alguém criativo decidiu arriscar e achar que misturar paixão e negócios seria uma boa ideia. Spoiler alert: até agora, está a correr bem...


brutality disclamer
Let’s be honest: if you want results, you have no other choice. You will want to work with us because we are the only ones who will tell you what you need to hear, not what you want.
And yes, even though we’re not in corporate disagreement, we do things as we believe, and as you can see for yourself, it doesn’t “jam our development.”
Subscribe to our thing: it’s going to be random, that’s for sure.
© 2024. All rights reserved.